Dicas para professores da Educação Infantil

Sugestões de aulas para professores educação infantil, planejamento para educação infantil, plano de aula para educação infantil, modelo de aula para professores da educação infantil.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Raoni defende projeto voltado para educação financeira infantil

O democrata, pré-candidato a deputado estadual, Raoni Mendes, visitou a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta terça-feira (17), e teve a oportunidade de conhecer o Projeto ‘Educação Financeira para Toda a Vida’, desenvolvido pelo departamento de Finanças e Contabilidade da instituição, e que é voltado para as crianças.
Raoni explicou que o projeto de extensão desenvolvido na universidade tem contribuído de forma direta para a sociedade, pois os responsáveis têm trabalhado em função de educar os jovens e gerar economia para as famílias. A educação financeira faz parte das propostas de Raoni Mendes para as atividades políticas. “Além do mais a educação financeira já vem na base nacional curricular e é importante que possamos colocar esse exercício como uma prática diária. Eles ofertam um trabalho excelente e diferenciado para a nossa sociedade”, disse o democrata.
A ideia do projeto partiu da observação do despreparo das pessoas para controlar suas despesas, segundo o responsável, o Professor Wenner Glaucio Lopes Lucena. “Sentimos vontade de criar um projeto que contribuísse com a sociedade e fizesse com que as pessoas conhecessem, um pouco mais, como administrar seu próprio dinheiro. Desenvolvemos pesquisas na internet e descobrimos um programa desenvolvido pelo governo que trata de uma Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) em que está sendo implantado nas escolas públicas do Brasil”, explicou o professor.
O projeto, que é aplicado à educação financeira infantil, já existe a sete anos.
Todos os anos eles realizam ações que envolvem crianças, como um olimpíada voltada para a área financeira, além do trabalho de comparação de preços nos supermercados, que gera economia para as famílias. Raoni Mendes agradeceu a oportunidade de conhecer as ações realizadas pelo grupo na universidade, e ressaltou o trabalho que tem feito voltado para a Educação. Ele falou de projetos, a exemplo do ‘Raio X das Escolas, que vistoriava as unidades em busca de melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário